Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 06/11/18

A organização e resistência de trabalhadores da cultura no Rio é o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Frente às ameaças de desvalorização da Cultura, coletivos se reúnem no Rio para traçar estratégias de atuação nos próximos anos
Frente às ameaças de desvalorização da Cultura, coletivos se reúnem no Rio para traçar estratégias de atuação nos próximos anos - Tomaz Silva/Agência Brasil

O programa da última terça-feira (06) discute os rumos da Cultura no estado e no país após as eleições. 

Em entrevista, Binho da Cultura, cientista social, escritor e produtor cultural, fala sobre as expectativas dos movimentos culturais em relação ao próximo governo e traz informações de reuniões e eventos que tem sido promovidos no sentido de reafirmar o valor da cultura na formação da sociedade.

Em reportagem, as contradições na composição da equipe de governo Jair Bolsonaro (PSL), os três anos do rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG) e os depoimentos de moradores e pessoas afetadas pelo maior desastre socioambiental do Brasil.

Confira também as informações da luta dos servidores municipais da saúde no Rio após o anúncio do corte de 700 milhões no orçamento da capital e também o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Lula após Sérgio Moro aceitar assumir o Ministério da Justiça no próximo governo. 

No quadro “As lutas dos trabalhadores no Brasil”, a história da conquista do direito 13o salário. As dicas de como ter uma horta em casa você confere no “Momento Agroecológico”. E no quadro “Dicas Mastigadas”, uma receita deliciosa de pão integral. 

Edição: Filipe Cabral