Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 31/10/18

A pressão pela Reforma da Previdência e o cenário político no estado do Rio são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Aposentados em protesto no Senado contra a reforma da previdência
Aposentados em protesto no Senado contra a reforma da previdência - Pillar Pedreira/Agência Senado

O programa da última quarta-feira (31) discute a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional e que pode ser aprovada ainda este ano. Confira também a análise da conjuntura política no Rio após as eleições.

Em entrevista, ao vivo, José Miguel Saldanha, professor e pesquisador do Departamento de Engenharia Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (DEI-UFRJ), esclarece as principais dúvidas sobre como funciona o sistema previdenciário brasileiro e analisa criticamente os argumentos utilizados por quem defende a Reforma da Previdência. 

Waldeck Carneiro, deputado estadual reeleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), fala sobre o panorama político na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) após o período eleitoral e comenta sobre a eleição de Wilson Witzel (PSC).

O programa ainda traz reportagens sobre os debates em torno do projeto de “Escola Sem Partido” e sobre as estratégias de resistência do campo popular para os próximos meses.

Nos esportes, o desempenho da seleção brasileira feminina de ginástica no Mundial de Ginástica Artística em Doha, Qatar, e as expectativas para os jogos pela Taça Libertadores e pela Copa Sul-Americana. 

Edição: Filipe Cabral