Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 26/09/18

As lutas das mulheres por transformação social e contra o avanço do fascismo no Brasil são destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Manifestações organizadas por grupos de mulheres tomarão as ruas em todas as capitais do país
Manifestações organizadas por grupos de mulheres tomarão as ruas em todas as capitais do país - Ribs

O programa da última quarta-feira (26) discute como mulheres no Brasil e em todo mundo tem sido protagonistas de lutas políticas e novos arranjos de trabalho e geração de renda.

Em entrevista, Elena Martins, escritora e consultora de empreendedorismo feminino, explica porque  o reconhecimento das mulheres no contexto empresarial ainda é pouco embora um terço dos negócios privados do mundo sejam operados ou idealizados por mulheres.

Em reportagem, os atos em defesa da democracia e em repúdio ao candidato a presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, ganham apoio internacional. Além das capitais brasileiras, estão programadas manifestações em cidades como Nova Iorque, Londres, Lisboa, Madrid e Buenos Aires.

Também em reportagem, as informações sobre o caso de agressão física sofrida essa semana por uma das administradoras do grupo “Mulheres contra Bolsonaro”. 

Direto de Delta do Parnaíba, no Piauí, a jornalista e representante da Rede de Mulheres da Agência Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), Ligia Apel, acompanha ao vivo os detalhes do ato “Mulheres contra o ´Coiso`” realizado na cidade.

Maria Eduarda Quiroga, secretária de comunicação da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-Rio), fala da festa de comemoração dos 35 anos da Central realizada no Armazém do Campo.

Na série especial “Eleições 2018”, uma explicação sobre as competências dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E no quadro “Nossos Direitos”, saiba o que diz a legislação eleitoral sobre o voto nulo.

Nas notícias esportivas, a vitória do Brasil no volêi masculino e as expectativas para a semifinal da Copa do Brasil.

Edição: Filipe Cabral