Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 24/08/18

Aniversário do espaço Terra Crioula no Rio e vigília em apoio à greve de fome em Brasília são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Há um ano produtos da reforma agrária são comercializados no centro do Rio
Há um ano produtos da reforma agrária são comercializados no centro do Rio - Pablo Vergara / MST

O programa desta sexta-feira (24) traz as informações sobre a comemoração de um ano de funcionamento do espaço Terra Crioula no Rio. Uma feira no centro da cidade que oferece ao público a oportunidade de comprar alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio (MST).

Em entrevista, Ruth Rodrigues, coordenadora do Terra Crioula e integrante do setor de produção do MST, fala sobre a programação de aniversário que, além da alimentação saudável, conta com atividades culturais e debates.

Direto de Brasília, as informações atualizadas sobre o estado de saúde dos ativistas em greve de fome pela votação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E, ao vivo, do Rio, a vigília realizada em frente ao Tribunal Regional Federal em apoio aos grevistas.

O programa ainda traz a análise de especialistas sobre as ações da Intervenção Federal Militar no Rio, e sobre os recentes dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho.

No quadro “Mosaico Cultural”, a história do ilustrador Marcelo D´Salete, vencedor do prêmio Eisner 2018, o oscar dos quadrinhos. E ainda falando de cultura, Alberto Sena, cineasta e coordenador do coletivo Ponte Cultural, conta sobre as novidades da terceira edição do Festival de Cinema de São Gonçalo. 

Edição: Filipe Cabral