Rio de Janeiro

BDF 279

Violência contra moradores na intervenção militar é destaque da edição 279 do BDF RJ

Leia também: pesquisas mostram que Lula no primeiro turno, 120 anos do Vasco e greve de fome vai completar um mês

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Nosso tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói toda quinta
Nosso tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói toda quinta - Brasil de Fato/Divulgação

A EDIÇÃO 279 DO BRASIL DE FATO ESTÁ NAS RUAS DO RIO!

Passados seis meses do início da intervenção militar no Rio de Janeiro, dados divulgados por diferentes órgãos nas últimas semanas mostram que a política de segurança pública no estado não apenas fracassou como matou mais pessoas que em períodos anteriores à chegada das Forças Armadas. Você vai ler nesta edição os relatos dos moradores das favelas e periferias do estado que confirmam as estatísticas: mais tiroteio, mais mortes e mais violência.

Veja também as últimas pesquisas de intenção de voto que apontam que o ex-presidente Lula pode vencer ainda no primeiro turno. Mesmo seu vice, Fernando Haddad, recebe seus votos e assume a liderança.

Acompanhe a greve de fome de militantes dos movimentos populares do campo e da cidade que já dura quase um mês. A greve, iniciada no dia 31 de julho, pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) coloque na pauta de votação a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) número 54 - que decide sobre a questão da prisão após julgamento em segunda instância. 

Nos 120 anos do Vasco com muitas dúvidas sobre o futuro, o que podemos esperar do time? Confira também os comentários sobre as últimas rodadas do Brasileirão. Leia ainda: Cinema negro celebra Brasil, África e Caribe em mostra no Centro do Rio, receita de pão de mandioca e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói as todas quintas-feiras a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 279.

Edição: Brasil de Fato RJ