Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 14/08/18

Quinto mês sem respostas sobre quem matou Marielle e Anderson e a Marcha Nacional Lula Livre são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Anistia Internacional defende que as investigações sobre o atentado contra Marielle sejam acompanhadas por mecanismo externo
Anistia Internacional defende que as investigações sobre o atentado contra Marielle sejam acompanhadas por mecanismo externo - Fernando Frazão / Agência Brasil

O programa da última terça-feira (14) traz entrevistas e reportagens sobre a luta por justiça e democracia no Rio e no país.

Em entrevista, Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional comentasobre os ofícios que foram protocolados e endereçados às autoridades da área de segurança solicitando respostas sobre os mandantes e responsáveis pela execução de Marielle Franco e Anderson Gomes em março deste ano.

O programa também traz a cobertura da votação em segundo turno dos projetos de lei apresentados pela vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ). 

De Brasília, as informações da chegada da Marcha Nacional Lula Livre a capital federal e das expectativas dos mais de cinco mil manifestantes.

Na estreia do quadro “As Lutas dos Trabalhadores no Brasil”, a greve de 1903 e o movimento operário no Rio de Janeiro ainda no início do século XX.

E no quadro “Dicas Mastigadas”, uma receita deliciosa de bobó de camarão. 

Edição: BdF RJ