Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 10/08/18

Marcha Nacional Lula Livre e a paralisação dos bancários no Rio são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Manifestantes partem dos municípios de Formosa, Engenho das Lajes e Luiziânia, em Goiás, rumo a Brasília
Manifestantes partem dos municípios de Formosa, Engenho das Lajes e Luiziânia, em Goiás, rumo a Brasília - Joyce Fonseca

O programa desta sexta-feira (10) traz a cobertura das atividades realizadas no Rio e em Brasília pelo “Dia do Basta!”, com destaque para a Marcha Nacional Lula Livre, organizada por movimentos populares que integram a seção brasileira da Via Campesina.

Ao vivo do estúdio, Joaquim Piñeiro, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do conselho político do Brasil de Fato, comenta sobre a conjuntura social do país e a importância das mobilizações populares no "Dia do Basta!" 

Correspondentes do Brasil de Fato trazem as notícias da Marcha rumo à Brasília, que conta com mais de cinco mil trabalhadores divididos em três colunas: Tereza de Benguela, Ligas Camponesas e Luís Carlos Prestes.

Adriana Nalesso, presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, fala sobre a paralisação de advertência e o ato público organizado no centro do Rio.

O programa também traz uma reportagem sobre a recente aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do aumento do salário dos ministros em 16,3%.

E, por fim, Leandro Uchôa, jornalista e escritor do livro “Seja a mudança – o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”, lançado pela Paulinas Editora, conversa sobre suas experiências na Índia e a importância da mensagem de Gandhi nos dias atuais. 

Edição: Brasil de Fato RJ