Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 08/08/18

Paralisações de professores no Rio e a decisão pela manutenção do estado de greve nos Correios são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Em assembléia, professores e funcionários da educação decidem realizar paralisações de advertência.
Em assembléia, professores e funcionários da educação decidem realizar paralisações de advertência. - divulgação SEPE-RJ

O programa da última quarta-feira (8) traz as mobilizações por direitos de trabalhadoras e trabalhadores na cidade do Rio e em todo Brasil.

Em entrevista ao vivo, Gustavo Miranda, professor da rede estadual e municipal de educação e coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), analisa o cenário da educação no Rio e explica como serão as paralisações no município.

Também em entrevista, Fischer Moreira, diretor de imprensa da Federação Nacional de Empresas de Correios Telégrafos e Similares (Fentect), fala sobre a decisão unânime dos trabalhadores dos Correios pela manutenção do estado de greve em todo país.

O programa traz ainda informações sobre a Caravana Contra a Fome, que já percorreu mais de quatro mil quilômetros desde julho, e sobre a greve de fome de sete militantes de movimentos populares em Brasília que denunciam a perda de direitos democráticos no país.

No quadro Falaí o assunto é mutilação genital feminina. E na série Sem Culpa Nem Desculpas: Mulheres Livres da Violência, o debate é sobre violência no trabalho. Ainda sobre a pauta das mulheres, o programa acompanha, ao vivo, o ato pela legalização do aborto, promovido por diversos coletivos de mulheres no Centro do Rio.

Nas notícias esportivas: a preparação dos times cariocas para a rodada da Libertadores e da Sul-Americana, e o desempenho da Seleção Feminina Sub-20 no mundial que acontece na França.

Edição: BdF RJ