Justiça

Ex-policial acusado pelo assassinato de Marielle recebe denúncia por outra morte

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou ex-PM, Orlando Oliveira de Araújo, pela morte de Carlos Alexandre Pereira

|

Ouça o áudio:

Anistia Internacional lembra dois meses da morte de Marielle
Anistia Internacional lembra dois meses da morte de Marielle - Fabio Café/Anistia Internacional

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apresentou denúncia nesta terça-feira (10), contra o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, o ‘Orlando Curicica’, pelo assassinato de Carlos Alexandre Pereira Maria, conhecido como Alexandre Cabeça.

De acordo com o Ministério Público, Orlando Curicica, apontado como líder de uma das milícias que atuam na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, seria o mandante do assassinato, em parceria com Diogo Maia dos Santos.

O crime, praticado no dia 8 de abril deste ano, teria sido uma queima de arquivo motivada pelo fato de Alexandre ter divulgado em redes sociais que Diogo seria o responsável pela morte de um homem conhecido como ‘Carrapa’.

Alexandre Cabeça, que era uma espécie de assessor informal de Marcello Siciliano, vereador na capital fluminense pelo PHS, foi morto menos de um mês depois do assassinato da também vereadora Marielle Franco, do PSOL.

Siciliano e Orlando Curicica foram apontados por um delator, em depoimento à Polícia Civil, como mandantes do assassinato de Marielle. Na ocasião, o motorista da vereadora, Anderson Gomes, também foi morto. Siciliano e Orlando negam envolvimento no Crime.

Neste sábado (14), o caso completa quatro meses ainda está sem solução, apesar de no último dia 10 de maio, o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, ter dito que as investigações já estavam na etapa final.

Edição: Radioagência Nacional