Rio de Janeiro

SAGITÁRIO

OUVIR ESTRELAS | Por dentro do signo de Sagitário

Sagitário (aproximadamente 23 de novembro a 22 de dezembro)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Sagitário é o nono signo do Zodíaco, o terceiro do elemento fogo
Sagitário é o nono signo do Zodíaco, o terceiro do elemento fogo - Reprodução

Sagitário é o nono signo do Zodíaco, o terceiro do elemento fogo. Ele inicia o terceiro quadrante da mandala, que representa nossas aspirações filosóficas e espirituais.

Sagitário é o impulso em direção ao que está além da vida mundana. Seu símbolo é o Centauro: metade cavalo, metade homem, o desafio humano de conciliar a mente que quer atingir o céu, com as patas firmes no chão. Quem nasce com o Sol em Sagitário vive o conflito entre os propósitos elevados do espírito e o desejo de prazer imediato.

Em Sagitário, a impaciência do fogo aparece na forma selvagem, como um coice contra o que o aprisione; ou na forma humana como falta de perseverança. Colocar um projeto em prática exige que a mente baixe à terra para resolver pequenos obstáculos mundanos. O sagitariano pode preferir mudar de projeto a abrir mão do vôo mental. Principalmente se não houver quem compartilhe seus ideiais, o que abala a autoconfiança.

Os sagitarianos podem ser brilhantes no campo intelectual, mas seu desafio é integrar conhecimento e instinto.Comunhão que lhe dá o dom da sabedoria instintiva, da intuição. O conflito entre intelecto e instinto pode se mostrar em movimentos e palavras desajeitados. Sagitarianos costumam ser divertidos, espaçosos e contagiantes pelo entusiamo com que expressam os projetos que fervilham em sua mente.

Sagitário é o mestre que aponta o caminho. Seu desafio é se libertar da própria rigidez de ideais, aprendendo que as grandes realizações exigem enxergar longe sem perder de vista os próprios pés.

Edição: Brasil de Fato RJ