Rio de Janeiro

ROCINHA

Danny Glover se reúne com Comissão Popular da Verdade, na Rocinha (RJ)

O ator também se encontrará com representantes de religiões de matriz africana

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rafael Stedile
Rafael Stedile - Divulgação

Embaixador da ONU, o ator estadunidense Danny Glover visitará a favela da Rocinha, no município do Rio de Janeiro, no próximo domingo (27) para um encontro com a Comissão Popular da Verdade. A Comissão é um espaço de articulação de lutas, mobilização popular, mas também de monitoramento de violações de direitos em resposta à intervenção militar sobre a Segurança Pública do estado do Rio.

O ator também se encontrará com representantes de religiões de matriz africana para colher denúncias de ações de intolerância e violência praticada contra terreiros e barracões. O evento será no Centro de Teatro do Oprimido, na Lapa, logo após a visita à Rocinha. Movimentos populares, organizações políticas, defensores de direitos humanos e cidadãos fluminenses estão convidados a se somar aos encontros.

No início de abril, a Comissão Popular da Verdade realizou sua primeira ação pública, que consistiu na visita do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, ao Museu da Maré, para denunciar não só a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, mas as violações sistemáticas de direitos agravadas pela intervenção.

Edição: Brasil de Fato RJ