Rio de Janeiro

Arte na rua

“Arte na Praça” levará teatro e oficina de música para a garotada

Evento será gratuito na Praça XV de Novembro, em Marechal Hermes, no domingo (24)

Rio de Janeiro |
Espetáculo “Contos Fadados” permite que as crianças decidam os rumos da história
Espetáculo “Contos Fadados” permite que as crianças decidam os rumos da história - Fernanda Tomaz/Divulgação

Fim de semana tem teatro e música para a criançada. Isso porque neste domingo (24), às 10 da manhã, a Companhia Teatral Milongas realizará o evento “Arte na Praça”, que contará com apresentação da peça infantil “Contos Fadados” e oficina de música. O evento é de graça e ao ar livre, na Praça XV de Novembro/Marechal Hermes, no Centro.

“Contos Fadados” é uma peça interativa inspirada em jogos de mesa, como Detetive e Scotland Yard. No espetáculo, os atores são as peças do tabuleiro, e os jogadores serão as crianças que assistirem à peça.

Na trama, elas terão que descobrir o seguinte mistério: quem roubou o livro do autor no mundo dos contos de fadas e está destruindo as histórias tradicionais? Os suspeitos são os personagens excluídos destes contos: Rogério Luiz, o quarto porquinho; Chato, o oitavo anão da Branca de Neve; e Isabela, a irmã de Chapeuzinho Vermelho. A plateia decidirá o rumo da história em vários momentos.

MÚSICA E SUSTENTABILIDADE

Na oficina de música, as crianças aprenderão a criar instrumentos musicais a partir de materiais reciclados, como latas, garrafas pet e palitos de madeira. Depois de confeccionarem chocalhos, apitos e até baterias, os pimpolhos terão de se unir para formar um número musical utilizando suas próprias criações.

A atividade terá a orientação do ator Matheus Rebelo, o que possibilitará que a garotada brinque e aprenda mais sobre musicalidade, ritmo e intensidade. O evento se repetirá em Madureira, no dia 31 de julho.

Edição: ---