Rio de Janeiro

Arte na Baixada

Nova Iguaçu tem sarau cultural toda terça de graça

Sarau do Vulcão mistura batalha de rap, apresentações musicais, performances e declamação de poemas

Rio de Janeiro |
Sarau do Vulcão acontece toda terça-feira em shopping
Sarau do Vulcão acontece toda terça-feira em shopping - Zéca Vieira

A arte, a poesia e a música vão invadir o palco do Shopping Nova Iguaçu. O Sarau do Vulcão acontece toda terça-feira, às 19h, e reúne artistas da cidade e da região em ambiente cultural, familiar e animado. A entrada é gratuita.

A atração cultural, que promete mudar o clima da praça de alimentação, vai abordar temas essenciais da sociedade com uma linguagem criativa e atrativa. 

A programação envolve declamação de poemas, performances teatrais e apresentações musicais de funk, jazz, folk e soul, entre vários outros ritmos. Além disso, o sarau conta com uma batalha de rap, que acontece nos moldes de “batalha do conhecimento”, ou seja, o público sugere palavras para os MCs criarem suas rimas. No fim, o público também define quem será o vencedor.

O Sarau do Vulcão conta com a presença de diversas personalidades do cenário cultural carioca. Entre elas estão Beth Gomes, poeta e fundadora do Sarau RUA e Sarau Urbano; Lisa Castro, poeta e MC; Inbute, rapper e fundador da Batalha do Délio; Einstein, MC e membro do Enraizados; Wesley Brasil, comunicador e fundador do Site da Baixada.

O palco é aberto e a participação também é livre. Quem quiser também pode levar uma poesia ou seu violão e mandar ver. (Com informações do Site da Baixada)

Serviço

Sarau do Vulcão
Toda terça-feira, 19h
Shopping Nova Iguaçu
Avenida Abílio Augusto Távora, 1111
Bairro da Luz, Nova Iguaçu
Entrada: 0800

 

Edição: ---